UOL - LOMADEE

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dilma diz que não concorda com "violações de soberania" dos EUA

Nas últimas semanas, o mundo foi balançado pela notícia de que os Estados Unidos mantêm programas de espionagem online sobre usuários de todo o planeta.

O chamado PRISM é conduzido pela NSA, uma das agências de defesa norte-americanas, e foi denunciado por um agente que trabalhava dentro do projeto.

E novidades mostrando toda a profundidade dos dados coletados pelos Estados Unidos não param de aumentar. O jornal O Globo, por exemplo, fez uma reportagem mostrando que o Brasil só ficou atrás dos EUA em dados vigiados.

A publicação colocou as mãos em alguns dos documentos vazados por Edward Snowden e fez um rápido levantamento. Eles não só conseguiram apontar que o Brasil é o segundo país mais vigiado nas Américas, como também nós tivemos mais de dois bilhões de mensagens e ligações monitoradas pelo PRISM e pelo Fairview, programa semelhante e que trabalha ao mesmo tempo.
Dilma diz que não concorda com Presidente do Brasil cobrou explicações (Fonte da imagem: Reprodução/Ueslei Marcelino/Reuters)

O Globo foi ainda mais longe e, em nova reportagem publicada na última segunda-feira, denunciou que a NSA, em conjunto com outro órgão de espionagem norte-americano, a CIA, mantinha há mais de dez anos uma estação de espionagem para coletar e enviar dados de brasileiros via satélite.

Queremos explicações


Assim que as denúncias sobre a espionagem norte-americana no Brasil vieram à tona, a presidente Dilma Rousseff veio a público pedir explicações. Segundo ela, os programas mantidos pelos Estados Unidos representam violações de soberania e de direitos humanos.
Além da presidente, alguns setores específicos do governo também se manifestaram. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, por exemplo, disse não ter qualquer dúvida de que os EUA monitoram brasileiros. Segundo o G1, Bernardo teria dito que “(se) até o Parlamento Europeu foi monitorado, você acha que nós não fomos? Agora, as circunstâncias em que isso se deu, a forma exata e a data, isso temos que verificar”.

Mudanças no Marco Civil da Internet


Uma das maneiras encontradas pela presidente para tentar impedir esse tipo de monitoramento é realizar algumas alterações no Marco Civil da Internet, documento que visa regulamentar o uso da internet no Brasil.
Dilma diz que não concorda com Marco pode sofrer novas mudanças (Fonte da imagem: Reprodução/Mega Sim!)

Com isso, o projeto, que ainda não foi votado, pode trazer mudanças que protejam a segurança das informações de todos os habitantes de nosso país. E uma alteração proposta pela presidente é a manutenção de dados dos brasileiros aqui mesmo em terras brasileiras.
“Vamos dar uma revisada porque uma das questões que devemos observar é onde se armazenam os dados. Porque muitas vezes os dados são armazenados fora do Brasil, principalmente os do Google. Queremos obrigatoriedade de armazenamentos de dados de brasileiros no Brasil. E fazer revisão para ver o que pode garantir melhor a privacidade”, disse a presidente, em pronunciamento feito na última segunda-feira.

2 comentários:

  1. Olá, Quer ganhar dinheiro com seu blog?

    Participe de nosso site onde nossos membros se cadastram em programas de afiliados, inserem o banner do programa no blog e trocam cliques com os demais membros, assim todos saim ganhando.

    Funciona mesmo! Então não perca tempo pois nosso site é limitado a 500 pessoas. Garanta sua vaga!

    *Estimativa de lucro de R$400,00 por mês
    *Você faz seu próprio horário
    *Você faz seu trabalho diário em menos de 1 hora
    *Não precisa ter experiência
    *Não se trata de marketing multi-ní­vel
    *Não se trata de pirâmide
    *Sem nenhum custo inicial
    *Sem mensalidades fixas
    *Sem precisar indicar pessoas
    *Sem precisar comprar nem vender nada

    Acesse e cadastre-se: www.grupotcb.com

    Se tiver alguma dúvida, pode nos enviar um e-mail: contato@grupotcb.com

    Att,
    Grupo TCB

    ResponderExcluir
  2. Novo sistema lançado totalmente pronto para iniciar as atividades nos programas de afiliados.

    Você que antes fazia parte de outros sistemas de trabalho com blog, poderá participar em nosso sistema que foi muito melhorado. A forma de cliques mudou e agora os rendimentos diários estão melhores!!!

    Você que já tem blog aprovado na Lomadee venha participar de nosso sistema! Rendimentos muito melhores que outros sistemas (super parceria, ganhos certos, etc)... Ou você que ainda não tem e não sabe sobre oque estamos falando, basta acessar nosso site e veja sobre oque é:

    http://www.webganhos.com.br

    Faça seu cadastro, veja o treinamento, o F.A.Q se quiser, também temos Skype: web.ganhos

    ou acesse e curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/webganhos

    OBS: devido a algumas pessoas que tinham medo de fazer o cadastro porque ainda não conheciam o sistema, diminuímos o formulário de cadastro, agora não é necessário informar o CPF, dados da conta, etc...

    OBS: devido ao limite de nosso servidor, estaremos limitando os cadastros. Portanto se quiser participar faça seu cadastro o mais rápido possível para garantir-se no sistema.

    ResponderExcluir