UOL - LOMADEE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como fazer para tratar suas fotos com photoshop, está ai meus queridos amigos.

1 – Abra a foto abaixo.
2 – Primeiramente iremos iniciar o processo de remoção de espinhas, cravos, manchas e tudo mais que não deixa o rosto liso e perfeito. 2.1 – Utilizando a ferramenta Healing Brush Tool:
2.2 – Brush em tamanho 20PX e 100% de suavização, ou seja, 0% de Hardness.
2.3 – Segure a tecla ALT de seu teclado. A seta do mouse se tornará uma espécie de mira. 2.4 – Clique agora com essa tal “mira” em um local da pele onde seja perfeita. 2.5 – Com o procedimento feito no passo 2.4 você selecionou uma nova imagem para ser usada onde você clicar e arrastar seu mouse. Com isso, clique sobre as imperfeições e veja como tal foi removida. Faça isso em todo lugar que desejar “limpar” da pele.OBS.: Não se esqueça que ainda temos mais um passo de tratamento de pele, onde iremos suavizá-la. Por isso, utilize dessa ferramenta apenas para as maiores imperfeições, por isso ignore detalhes menores ou imperceptíveis. 2.6 – Sua imagem deverá estar assim no final desse passo:
3 – Vamos agora deixar a pele mais lisa e ainda mais perfeita. 3.1 – Duplique a camada da foto clicando com o botão direito sobre ela e indo em Duplicate Layer:
3.2 – Agora você tem 2 camadas Background:
3.3 – Na camada (Layer) “copy” aplique um efeito de suavização indo no menu FILTER > NOISE > MEDIAN e aplicando o 5PX no campo Radius:
3.4 – Mude o Blend Mode dessa camada para Lighten:
3.5 – Até aqui sua imagem deverá estar assim:
3.6 – Utilizando a ferramenta borracha:
3.7 – Apague a região dos olhos, boca, sobrancelhas e abertura do nariz para a foto não ficar muito superficial.OBS.: Se desejar apague também o fundo. 3.8 – Assim sua foto até tal momento:
3.9 – Duplique novamente a camada, só que desta vez, a já aplicada o efeito Lighten. 3.10 – Agora você possui 3 camadas. Na última que foi duplicada, deixe-a em modo Normal de Blend Mode e sua opacidade em 57%:
3.11 – Junte todas as camadas em uma só escolhendo a primeira camada e pressionando CTRL+E para unir as camadas. Faça isso até ficar com uma apenas. 4.0 – Vamos agora corrigir pequenas imperfeições e mudanças de cores dentre pixels no rosto. 4.1 – Com a ferramenta de escolha de cores para a paleta de cores:
4.2 – Selecione uma cor “pura” do rosto. Usando esse rosto a cor obtida foi de código: #C28D7E:TESTE DE COR #C28D7E 4.3 – Crie uma nova camada pressionando CTRL+N ou indo em LAYER > NEW LAYER; 4.4 – Usando a ferramenta Brush:
4.5 – Em tamanho considerável e utilizando a cor obtida pelo Eyedropper pinte a parte de baixo dos olhos:
4.6 – Altere a opacidade dessa camada para 55% e com a borracha corrija as rebarbas restantes. 4.7 – Sua imagem após esse passo:
4.8 – Corrija tudo o que terá de ser corrigido e vamos para o passo seguinte. 5 – Novamente junte todas as camadas em apenas uma. 5.1 – Vamos tratar da boca agora. 5.2 – Faça uma seleção sobre a boca:
5.3 – Pressione CTRL+C para copiar a seleção e CTRL+V para colar a seleção. Nisso será criada uma nova camada, contento apenas a seleção. 5.4 – Pressione agora CTRL+U para abrir a caixa de ferramentas Hue/Saturation. Selecione a cor vermelha (Red) a ser editada e mude as caixas de configuração como mostra a seguinte imagem:
OBS.: A caixa Saturation interfere na intensidade da cor, a caixa Hue interfere na cor a ser aplicada no lugar da cor vermelha e a caixa Lightness controla a iluminação a ser usada na nova modificação. 5.5 – Com a borracha, apague os cantos que deixarem a boca não realista até a imagem ficar assim:
6 – Vamos aos olhos. 6.1 – Faça uma seleção nos olhos:
6.2 – Copie com CTRL+C e cole com CTRL+V como no outro passo. 6.3 – Novamente na ferramenta Hue/Saturation, marque a caixa COLORIZE antes de tudo e configure assim:
6.4 – Seu olho estará assim:
6.5 – Com a borracha, apague todo o vazado:
6.6 – Agora com a caixa de opacidade, configure o quanto verde você quer deixar o olho:
6.7 – Sua imagem até esse passo:
6.8 – Para mudar a cor dos olhos bastar pressionar novamente CTRL+U e escolher a cor desejada:
7 – Tudo pronto. Após modificar o olho e deixar de sua perfeita escolha, junte novamente todas as camadas. Duplique-a e vá em IMAGE > ADJUSTMENTS > MATCH COLOR e configure assim:
7.1 – Repare que agora sua imagem é mais viva:
7.2 – Ainda com a camada duplicada em seleção, experimente mudar o blend mode dela para observar os efeitos adquiridos:


Em breve novas postagens com dicas e muita informação para professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário